Kai Pfaffenbach/Reuters
Kai Pfaffenbach/Reuters

Rafinha rebate Flamengo sobre fracasso na negociação: 'Questão financeira não foi motivo'

Lateral discorda de posicionamento do clube e agora aguarda propostas para decidir onde vai jogar em 2021

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2021 | 08h00

O lateral-direito Rafinha publicou um texto nas redes sociais neste sábado para explicar os motivos de não ter acertado com o Flamengo. O jogador deixou o Olympiakos, da Grécia, e negociava o retorno ao time rubro-negro. Segundo o clube carioca, a conversa fracassou por falta de acordo financeiro, posicionamento rebatido pelo jogador. 

"Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido e ontem (sexta) fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação. Só deixando bem claro a questão financeira não foi o motivo", escreveu Rafinha. O lateral prometeu se pronunciar novamente sobre o tema na segunda-feira.

Rafinha chegou ao Flamengo em 2019, após oito anos de Bayern de Munique. O jogador foi um dos protagonistas dos títulos do clube rubro-negro na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. No meio de 2020, o lateral acertou ida para o futebol grego, porém desejava uma retorno. A equipe carioca explicou que não efetivou a contratação por ter perdido muitas receitas com a pandemia do novo coronavírus.

O jogador autorizou os empresários a ouvirem ofertas de outras equipes e aguardará as propostas enquando passa férias na cidade natal, Londrina (PR). Rafinha reiterou ter muito respeito ao clube e à torcida, apesar da negociação frustrada. "Fica aqui o meu agradecimento ao clube, a alguns diretores e ao departamento de futebol. Os anos passam, se passam jogadores, dirigentes, mas fica o Flamengo", explicou.  

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoRafinha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.