Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Raí diz que São Paulo tem necessidade maior de brigar pelo Brasileirão

Dirigente do São Paulo avalia planejamento após eliminação para o Bahia na Copa do Brasil

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2019 | 11h00

Eliminado no início do ano da Libertadores da América e na última quarta-feira da Copa do Brasil, o São Paulo terá pela frente apenas a disputa do Brasileirão até o fim de 2019. Para o executivo de futebol do clube, Raí, a necessidade de brigar pelo título do campeonato nacional de pontos corridos aumentou.

"Jogar um campeonato só, um time do tamanho do São Paulo, a necessidadede de brigar pelo título é ainda maior. Já seria, agora com mais responsabilidade ainda porque vamos nos concentrar nisso. Vamos correr atrás e estamos confiantes", disse Raí, após a derrota por 1 a 0 para o Bahia que eliminou o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Raí também falou que "dá para adaptar" o planejamento para o restante da temporada. O São Paulo já teve de mudar a estratégia no início do ano, quando foi eliminado pelo Talleres (ARG) na Libertadores.

"Pelo que a gente fez um estudo para adaptar a eliminação do começo do ano, dá para contornar isso, acertar o que tem que acertar nessa parada da Copa América, e partir com tudo para as cabeças no Brasileirão", afirmou.

O São Paulo atualmente é o quarto colocado do Brasileirão, com 11 pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo Futebol ClubefutebolRaí

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.