Divulgação
Divulgação

Raí relembra em livro a conquista do Mundial de Clubes de 1992 pelo São Paulo

'1992 - O mundo em três cores' é uma parceria do ídolo são-paulino com o jornalista André Plihal em que conta detalhes do histórico jogo contra o Barcelona no Japão

13 de novembro de 2012 | 18h25

SÃO PAULO - Os 20 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes pelo São Paulo, a ser completado no próximo dia 13 de dezembro, será lembrado em livro por um dos maiores responsáveis por aquela conquista, o ex-jogador Raí, capitão do genial time comandado por Telê Santana.

 

Em parceria com o jornalista André Plihal, Raí lança o livro 1992 – O mundo em três cores, em que conta detalhes da grande final contra o Barcelona, quanto o time brasileiro venceu a equipe comandada pelo genial Johan Cruyff por 2 a 1, de virada, com direito a dois belos gols do ídolo tricolor.

 

Na obra, Raí e Plihal contam como o time cresceu e virou uma máquina de ganhar títulos. Para isso, Raí dedica generoso espaço a Telê Santana, relembrando como o técnico unia e comandava os jogadores. Explica, também, a importância de cada integrante da equipe e o respeito que havia um pelo outro.

 

O livro, embalado em caixa especial, traz, ainda, a ficha técnica dos jogos da temporada de 1992, um caderno de fotos que reconta a história do título em grandes imagens e um flipbook com os dois gols marcados por Raí na inesquecível final.

 

Raí e André estarão realizando uma noite de autógrafos na capital paulista, no próximo dia 26, na Livraria Cultura - Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073).

 

Serviço: 1992 – O mundo em três cores. Caixa com dois volumes: livro (136 páginas) e flipbook (208 páginas). Preço sugerido: R$ 49,90. Editora: Panda Books.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.