Rubens Chiri/ São Paulo
Rubens Chiri/ São Paulo

Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão

Diretor diz não ter recebido propostas por atletas e releva críticas no primeiro semestre após eliminações na Libertadores e Paulistão

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de agosto de 2019 | 04h30

O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, valorizou a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após deixar precocemente a Libertadores da América e Copa do Brasil, a equipe do Morumbi está a apenas dois pontos do líder Santos na competição nacional. São 32 pontos contra 30 após 15 rodadas. A vitória diante do Athletico-PR deixou o time embolado na ponta da tabela.

"Temos de ver nosso elenco, valorizar a montagem do grupo para uma competição como essa, o Brasileirão, onde tem cartões, lesões... O importante é a força desse grupo. Qualquer proposta que a gente receba, mas não recebemos, vamos avaliar pensando na composição do elenco. Temos uma variedade de jogadores de alta qualidade", comentou Raí.

Antes da chegada de Daniel Alves e Juanfran, o diretor vinha sendo criticado por torcedores e conselheiros do São Paulo. Ele vê a pressão de forma natural. "Eu sou uma pessoa que tem uma história no clube. Parece que é diferente. Se você pegar nos últimos dez anos, se alguma pessoa no meu posto não teve pressão, alguma coisa está errada. É natural", disse Raí. Ele teve envolvimento direto na contratação de Daniel Alves.

"Quando a coisa vai bem, o profissional tende a aparecer um pouco mais. Quando a coisa vai mal, também tenho de aparecer um pouco mais, porque sou uma pessoa com uma história ímpar, diferente de qualquer pessoa que ocupou esse posto antes de mim", acrescentou o dirigente.

O São Paulo tem 30 pontos no Campeonato Brasileiro e volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januária, pela 16ª rodada. A equipe venceu os últimos cinco jogos da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.