Alejandro Garcia/EFE
Alejandro Garcia/EFE

Rakitic é poupado e desfalca o Barcelona contra o Elche

Sem o croata, a tendência é que o técnico Luis Enrique prefira a entrada de Xavi no time titular no jogo da 20ª rodada do Espanhol

Estadão Conteúdo

23 de janeiro de 2015 | 11h25

O Barcelona não contará com Ivan Rakitic na partida contra o Elche, neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador croata não foi incluído por Luis Enrique na lista de relacionados para o duelo fora de casa, pois o treinador optou por poupá-lo.

A decisão forçará a realização de uma mudança na escalação do meio-de-campo, que vinha sendo formado por Busquets, Iniesta e Rakitic. Sem o croata, a tendência é que Luis Enrique opte pela entrada de Xavi no time titular do Barcelona.

Além de Rakitic, a lista de relacionados para o duelo com o Elche não conta com outros jogadores. São eles: o terceiro goleiro Jordi Masip, Mathieu, que continua em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda, o brasileiro Douglas, que faz fisioterapia em razão de uma problema muscular, e o também zagueiro Vermaelen, que continua na sua longa recuperação de uma cirurgia na coxa direita.

Com isso, a tendência é que o Barcelona entre em campo neste sábado com a seguinte escalação: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Neymar, Messi e Suárez. Com 44 pontos, o time catalão está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, com um ponto e um jogo a menos do que o líder Real Madrid.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolFC BarcelonaRakitic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.