Mourão Panda/ O Fotográfico
Mourão Panda/ O Fotográfico

Ralf lamenta expulsão de Douglas: ‘Com um a menos fica difícil’

Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro e permanece a apenas três pontos do rebaixamento no Brasileirão

João Prata, O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2018 | 00h17

O Corinthians atuou por todo o segundo tempo com um jogador a menos por causa da expulsão do volante Douglas nos minutos finais da etapa inicial. O jogador levou dois cartões amarelos em sequência e prejudicou o time alvinegro na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Ralf deixou o gramado sem mencionar o companheiro de equipe, mas deixou claro a irritação. "Não é crucificar ninguém, mas com um a menos fica difícil. Com 11 já é difícil, com dez fica pior ainda", lamentou. 

Curiosamente, enquanto tinha 11 jogadores, o Corinthians não conseguiu assustar o goleiro Fábio. Na etapa final, quando foi para o tudo ou nada, acertou uma bola no travessão com o volante Thiaguinho e também obrigou Fábio a fazer boas defesas em um chute de Matheus Vital e um cabeceio de Danilo Avelar. "O Fábio foi bem, mas temos de melhorar para sair dessa situação. Não é só falar. Fizemos um bom segundo tempo, mas o primeiro foi um pouco abaixo", prosseguiu Ralf.

O Corinthians está provisoriamente em 13º lugar, com 40 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento. A situação só não piorou porque ainda nesta quarta-feira o Vasco empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 e o Ceará perdeu para o Bahia por 2 a 1.  

O tropeço mantém o time alvinegro sem conseguir vencer fora de casa sob o comando de Jair Ventura - agora são cinco derrotas e dois empates longe de seus domínios. O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Vasco, na arena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.