Daniel Batista/Estadão
Daniel Batista/Estadão

Ralf é apresentado no Corinthians e pode estrear na próxima semana

Volante chega ao clube com contrato de dois anos e tem chance de estrear contra o Millonarios ou Santos

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

20 de fevereiro de 2018 | 14h50

O volante Ralf foi apresentado nesta terça-feira no Corinthians e volta ao clube onde conquistou diversos títulos, entre eles, o Mundial e a Libertadores. Embora não dispute uma partida desde novembro, ele garante que pode ter condições de atuar já na quarta-feira da semana que vem, contra o Millonarios, na estreia alvinegra na Copa Libertadores, ou no clássico com o Santos, domingo, dia 4 de março, no Pacaembu.

+ Corinthians tem três reforços para duas vagas no Paulistão

+ Após gastar mais de R$ 6 milhões em Capixaba, Corinthians busca novo lateral

“Ontem (segunda-feira) já fiz um trabalho com bola. Vou treinar dois períodos hoje (terça) e voltando ao treino com bola fica mais fácil. Quero voltar o quanto antes a ficar a disposição, mas não quero atropelar nada. Não quero atropelar as coisas”, disse o volante.

O volante de 33 anos ainda contou sobre sua passagem pelo futebol chinês. Ele atuou por dois anos no Beijing Guoan. “Lá quase não tinha jogo durante a semana. Tinha mais treino e menos jogos. Tive que me esforçar mais na parte física, pois lá não tinha tanta intensidade. Tinha dia que eu treinava dois períodos por conta própria e tinha que aprimorar algumas coisas sozinho”, explicou.

Ele chega com contrato válido até dezembro de 2020, quando estará com 36 anos. O volante evita falar do futuro, mas admite que gostaria de encerrar a carreira no clube. “Difícil falar do futuro. Penso no momento. Se tiver que sair, não vejo problema, mas tenho dois anos de contrato. Se for possível, queria encerrar a carreira no Corinthians”, contou.

Ralf disputa com o zagueiro Marllon e com o atacante Matheus Mathias duas vagas para a disputa do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille terá que deixar um deles fora da primeira fase do estadual. Ralf deve ser inscrito.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansRalf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.