Ramires mostra ansiedade antes da Liga dos Campeões

Volante do Chelsea se diz motivado por ser a primeira oportunidade de disputar o torneio continental

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2010 | 14h02

Em grande fase na temporada, com 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos do Campeonato Inglês, o Chelsea estreia na Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira, contra o Zilina. A partida deve marcar a estreia do volante brasileiro Ramires no torneio continental.

Veja também:

linkGrandes clubes europeus em ação na abertura da Liga dos Campeões

especialQUIZ - Teste seus conhecimentos sobre a Liga dos Campeões

"Estou muito motivado porque será a minha primeira oportunidade de disputar a Liga dos Campeões. Disputei outras grandes competições de clubes, mas essa é especial. Todos param para acompanhar os jogos que são verdadeiros espetáculos e a competição é uma grande vitrine. Vamos lutar pelo título e, se atingirmos esse objetivo, ficaremos na história do Chelsea", declarou o jogador.

O Chelsea está no Grupo F do torneio, ao lado de Zilina, Spartak Moscou e Olympique de Marselha. Apesar de enfrentar adversários teoricamente mais fracos, o brasileiro disse não acreditar em favoritismo, nem mesmo na partida desta quarta-feira, contra a equipe eslovaca.

"Todos os clubes que estão na Liga dos Campeões conquistaram por méritos uma vaga na competição e são os principais representantes de seus países. Não acreditamos que teremos vida fácil e as dificuldades vão começar nesse jogo contra o Zilina. Temos que impor nosso jogo para lutar pela vitória e seguir com tranquilidade para fase decisiva", afirmou Ramires, que chegou nesta temporada ao Chelsea, depois de passagem de sucesso pelo Benfica.

Apesar de ter Ramires, o clube inglês não poderá contar com um de seus principais jogadores na primeira rodada da Liga dos Campeões. O atacante marfinense Didier Drogba foi suspenso por duas partidas, após ser expulso na derrota para a Inter de Milão, por 1 a 0, em março, que marcou a eliminação do Chelsea da competição continental na última temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.