PUBLICIDADE

Publicidade

Ramon agradece chance no Vasco e promete 'recolocar o gigante no topo novamente'

Ex-jogador marcante na história do clube agora assume clube em sua primeira missão como treinador da equipe principal

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Jogador marcante em alguns dos melhores momentos da história recente do Vasco, Ramon Menezes viu a sua relação com o clube ser ampliada nesta segunda-feira, quando o presidente Alexandre Campello optou por tirá-lo do cargo de auxiliar permanente para efetivá-lo como técnico. Foi, de acordo com o agora treinador, a realização de um desejo antigo.

"Hoje realizo o sonho de ser efetivado treinador do Club de Regatas Vasco da Gama. É com muita honra que aceito essa missão de contribuir mais ainda com o clube que sempre me acolheu tão bem, onde conquistei quase tudo como jogador, que me formou como homem e que sem dúvidas tem uma das torcidas mais apaixonadas do mundo", escreveu, em publicação no seu perfil no Instagram.

Ramon agradece chance no Vasco e promete 'recolocar o gigante no topo novamente'. Foto: Carlos Gregório/Vasco

PUBLICIDADE

Ramon, hoje com 47 anos, teve três passagens pelo Vasco como jogador: de 1996 a 2000, em 2002 e também em 2006, sendo campeão estadual, da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e do Rio-São Paulo. O treinador prometeu muito trabalho para conduzir o clube a novo período de glórias.

"Agradeço ao presidente Alexandre Campello e a todos os diretores pelo voto de confiança no meu trabalho. Vamos juntos colocar o nosso GIGANTE Vasco da Gama no topo novamente. A torcida vascaína pode ter certeza que verá ali na beira do campo o mesmo Ramon que sempre deu a vida por eles dentro das quatro linhas", acrescentou.

Na nova função, Ramon terá a companhia de um velho conhecido. Afinal, a direção do Vasco anunciou o ex-treinador Antonio Lopes, de 78 anos, como novo coordenador técnico - em temporadas recentes, exerceu cargo parecido por Atlhetico-PR, Botafogo e Figueirense.

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, explicou que a identificação deles com o clube foi fundamental para a escolha da dupla para os cargos.

"Chegamos as escolhas principalmente pelo histórico de ambos no Vasco. O Ramon Menezes já faz parte da comissão e, dentro das nossas possibilidades, se encaixava pelo conhecimento do Clube e das nossas dificuldades. O Antônio Lopes volta para um lugar que ele conhece muito bem, com sua experiência dentro e fora de campo, vai ajudar o Ramon e o departamento de futebol nessa temporada. Temos certeza que os dois estarão alinhados com os jogadores e demais profissionais, nos levando a bons resultados", afirmou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.