César Greco / Ag. Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras

Raphael Veiga festeja fase artilheira no Palmeiras: 'Estou muito feliz'

Meia destaca poder de união e superação do elenco em meio ao grande número de desfalques

Redação, Estadão Conteúdo

15 de novembro de 2020 | 01h12

Raphael Veiga não conseguiu conter a alegria por ter feito os dois gols do Palmeiras na vitória sobre o Fluminense, neste sábado à noite, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terceiro artilheiro do time na temporada, com 11 gols, atrás apenas de Luiz Adriano (15) e Willian (14), o meia festejou o bom momento na carreira.

"Estou numa fase boa, mas acredito que o time também. Estamos colocando intensidade, competindo. É normal que quando a equipe se doa e compete, o individual apareça; não só eu, mas todos. Estou muito feliz com o momento", disse o jogador, que atinge a melhor marca de gols em uma temporada. São 11 gols em 2020 (em 32 jogos), contra nove que fez (em 48 jogos) pelo Athletico-PR em 2018.

Veiga também destacou o poder de superação e união do elenco em um momento em que o time sofre com a ausência de vários atletas por causa de lesão e da covid-19. "Acho que cada um sabe o seu papel. Nessas horas, quando um cai, outro se levanta. (Com os desfalques) aparece oportunidade pros outros, essa zaga não vinha jogando e eles (Emerson Santos e Renan) foram fundamentais no último jogo e nesse também. O comprometimento é de quem quer fazer o seu melhor e se sair bem no time."

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, quando vai disputar o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Vencedor no primeiro duelo, no Allianz Parque, por 3 a 0, o time poderá perder por até dois gols de diferença que ainda assim garante vaga na próxima fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.