Cesar Greco/ SE Palmeiras
Cesar Greco/ SE Palmeiras

Raphael Veiga retorna após covid, e Merentiel faz primeiro treino no Palmeiras

Meia pode retomar posição no time titular no clássico diante do Santos, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Redação, Estadão Conteúdo

27 de maio de 2022 | 17h48

A preparação do Palmeiras para o clássico de domingo, contra o Santos, continuou nesta sexta-feira, em um treino com novidades na Academia de Futebol. O atacante Miguel Merentiel, anunciado como reforço na semana passada, treinou pela primeira vez com o elenco, e o meia Raphael Veiga retomou os trabalhos após afastamento por covid-19.

Merentiel, de 26 anos, foi contratado junto ao Defensa y Justicia, mas só poderá estrear pelo clube alviverde a partir do dia 18 de julho, data da abertura da janela de transferências no calendário nacional. Nesta sexta, o uruguaio participou do aquecimento com o elenco antes de juntar-se ao grupo de apoio da base para realizar trabalhos à parte.

"Muito feliz pela forma como o grupo me recebeu, estou feliz de estar aqui. Aqueci com a equipe, fiz trabalhos específicos e me sinto bem. Pouco a pouco, terei um tempo para estar trabalhando com os companheiros. Poderei ir me adaptando ao esquema do treinador e trabalhando até que apareça a oportunidade de jogar", afirmou Merentiel.

Ausente dos últimos treinos para cumprir isolamento após ser diagnosticado com covid-19, Raphael Veiga testou negativo e foi liberado para atividades ao ar livre, por isso participou da recepção ao novo contratado. Protagonista do Palmeiras, o meia já havia ficado de fora do jogo contra o Juventude por ter apresentado um quadro de virose. Depois, testou positivo para covid e foi baixa também na goleada por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira.

De volta, Veiga deve estar à disposição para enfrentar o Santos, mas Abel Ferreira terá outra ausência importante. O goleiro Weverton se apresentou à seleção brasileira na quinta-feira, em Seul, e será desfalque enquanto participa de amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Por isso, Marcelo Lomba deve atuar como titular nos próximos jogos.

"Todo treinamento eu penso nisso, em alguma oportunidade que possa aparecer. Como goleiro, tenho de estar sempre preparado. Goleiro é uma posição de confiança, temos um grupo no qual todos são qualificados, todos recebem chances. Todos estamos com a cabeça boa para darmos o nosso melhor e honrarmos essa camisa", disse Lomba.

O clássico com o Santos está marcado para as 16 horas de domingo, na Vila Belmiro, e é válido pela oitava rodada do Brasileirão. Abel pode escalar o Palmeiras com Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Rafael Navarro (Raphael Veiga) e Dudu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.