13 de julho de 2022 | 10h27
O Barcelona anunciou, nesta quarta-feira, que chegou a um princípio de acordo com o Leeds United para a contratação do brasileiro Raphinha. Para que a negociação seja concretizada, será necessário apenas que o atleta seja aprovado nos exames médicos a serem realizados nos próximos dias.
O clube catalão divulgou em seu site oficial que "Barcelona e o Leeds United chegaram a um acordo de princípio para a transferência de Raphael Dias Belloli, o Raphinha, enquanto se aguarda o exame médico do jogador". Com isso, o Barcelona vence a disputa com Chelsea e Arsenal, que também revelaram desejo em ter o atleta. O valor da transação poderá atingir 60 milhões de euros (cerca de R$ 327 milhões pelo câmbio atual).
Raphinha, de 25 anos, deverá ser um dos convocados pelo técnico Tite para integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar no fim do ano. O atacante, que teve início de carreira no Avaí, foi para Vitória Guimarães, de Portugal, em 2016, e depois de duas temporadas se transferiu para o Sporting. Natural de Porto Alegre, Raphinha foi para o Rennes em 2019, equipe francesa na qual ficou por um ano. Passou para o Leeds em 2020 e marcou 17 gols pelo time de Elland Road.
Em 67 partidas pelo Leeds, Raphinha marcou 17 gols e deu 12 assistências. O jogador é um pedido expresso de Xavi Hernández, técnico do Barça. Enquanto as diretorias não batem o martelo, o Chelsea monitora o negócio e estaria disposto a pagar 60 milhões de euros para dar um chapéu no clube catalão e levar o brasileiro para Londres.
Raphinha, just landed in Barcelona to be unveiled as new Barça player #FCB
“Hello Barça fans, Raphinha here - I’m in Barcelona” @FCBarcelona ⤵️ pic.twitter.com/wO1FwmWJha — Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 13, 2022
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.