Jason Cairnduff / Reuters
Jason Cairnduff / Reuters

Raphinha marca pelo Leeds e homenageia Marília Mendonça; Arsenal vence Watford

Na comemoração do gol, atacante brasileiro levanta o uniforme e exibe camisa com mensagem de apoio à cantora sertaneja, vítima de desastre aéreo

Redação, Estadão Conteúdo

07 de novembro de 2021 | 14h09

Assim como Neymar fez na vitória por 3 a 2 do PSG sobre o Bordeaux, no sábado, o atacante Raphinha homenageou a cantora Marília Mendonça, vítima fatal de um acidente de avião na última sexta-feira, após balançar a rede neste domingo. Em grande fase, o jogador de 24 anos fez o único gol do Leeds no empate por 1 a 1 com o Leicester, no Elland Road, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

Na comemoração, Raphinha tirou a camisa do Leeds e exibiu outra peça de roupa que vestia por baixo do uniforme, estampada com a frase "Descanse em paz rainha da sofrência Marília Mendonça". O ato de tirar a camisa rendeu a ele um cartão amarelo. Um dia antes, Neymar fez uma homenagem parecida, levantando a parte de cima do uniforme para exibir a frase "Serei seu eterno fã, Rainha da sofrência", e não levou cartão.

Depois do gol marcado por Raphinha, um dos nomes convocados por Tite para defender a seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias, o Leeds sofreu o empate rapidamente, aos 28, com um gol marcado por Barnes. Ainda que o brasileiro viva um grande momento, principalmente após bons jogos pelo Brasil, o seu time não está bem e ocupa a 15ª colocação da liga inglesa, com 11 pontos, quatro atrás do Leicester. 

O Campeonato Inglês teve mais  jogos neste domingo, no encerramento da rodada, com outros jogadores da seleção em campo. Richarlison foi ao gramado pelo Everton para enfrentar o Tottenham, do lateral Emerson, em duelo que terminou empatado sem gols. O Tottenham é o nono colocado, com 16 pontos, enquanto o Everton ocupa a 11ª colocação, com 15.

No Emirates Stadium, o Arsenal contou com um gol de Smith Rowe, aos 11 minutos do segundo tempo, para vencer o Watford por 1 a 0, resultado que o deixa na quinta colocação, com 20 pontos, assim como o quarto colocado West Ham, que leva vantagem no saldo de gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.