Divulgação
Divulgação

Raúl chega para estrelar nova fase do New York Cosmos

Aos 37 anos, maior artilheiro do Real Madrid vai tentar a sorte no futebol norte-americano no mesmo time que foi de Pelé

Estadão Conteúdo

09 de dezembro de 2014 | 16h09

Depois de perder para Lionel Messi o posto de maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, o atacante Raúl Garcia segue em atividade. Nesta terça-feira, o jogador espanhol foi apresentado como nova estrela do New York Cosmos, time que, na década de 1970, contou com jogadores do calibre de Pelé e Frank Beckenbauer.

"A paixão é o que me fez estar aqui. É um grande desafio profissional e pessoal estar aqui, voltar a jogar como quando comecei. É ser parte deste grande projeto de ajudar o clube em campo em primeiro lugar e, em seguida, desenvolver a futura academia (categorias de base)", disse Raúl, na sua apresentação em Nova York.

Aos 37 anos, ele segue sendo o maior artilheiro da história do Real Madrid e o segundo maior da seleção espanhola, apenas atrás de David Villa. O ex-atacante do Barcelona também vai jogar em Nova York no ano que vem, mas no City, novo time gerido em parceria pelo Manchester City e pelo Yankees, time de beisebol.

Como Nova York já tem dois times na Major League Soccer (o Red Bull e agora o City, que estreia no ano que vem), são pequenas as chances de o Cosmos também conseguir uma vaga na MLS. Por enquanto, a equipe, que também conta com brasileiro Marcos Senna, disputa uma liga inferior, a Liga Norte-Americana de Futebol (NASL). Na temporada passada, o Cosmos ficou na semifinal.

Tudo o que sabemos sobre:
FutinterfutebolRaúlNew York Cosmos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.