Tiago Petinga/EFE
Tiago Petinga/EFE

Raul Meireles é cortado da seleção de Portugal

O volante Custódio foi o escolhido pelo técnico Paulo Bento para substituí-lo

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 15h00

SÃO PAULO - A seleção de Portugal perdeu um dos seus titulares para os dois decisivos compromissos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta-feira, o meio-campista Raul Meireles, do Fenerbahçe, foi cortado pelo técnico Paulo Bento por causa de dores na coxa direita e não enfrentará Israel e Luxemburgo, pelo Grupo F.

Raul Meireles vinha desfalcando o clube turco por causa do problema muscular, mas havia a esperança de que ele se recuperasse para defender a seleção de Portugal, o que acabou não acontecendo. Assim, ele foi cortado por Paulo Bento, que convocou o também meio-campista Custódio, do Braga. Fora dos dois jogos, Raul Meireles decidiu permanecer com os seus companheiros de Portugal para acompanhar o duelo com Israel, antes de retornar ao seu clube. Além dele, a seleção também não terá outros importantes jogadores para esse confronto: João Pereira, Hélder Postiga e Fábio Coentrão.

Portugal ocupa o segundo lugar no Grupo F das Eliminatórias Europeias, com 17 pontos, um a menos do que a líder Rússia. A equipe de Cristiano Ronaldo vai receber Israel, em Lisboa, na próxima sexta-feira, e depois vai encarar Luxemburgo, na próxima terça-feira, também em casa, mas na cidade de Coimbra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.