Mariscal/EFE
Mariscal/EFE

Rayo Vallecano ganha do Levante e fica mais perto de deixar degola no Espanhol

Equipe de Madri luta para se manter na elite do Campeonato Espanhol

Redação, Estadao Conteudo

23 de dezembro de 2018 | 19h35

O Rayo Vallecano, de volta à elite do Campeonato Espanhol nesta temporada, conseguiu neste domingo uma importante vitória na sua luta para evitar a queda à segunda divisão. Em casa, o time de Madri derrotou o Levante por 2 a 1, pela 17.ª rodada, e ficou mais perto do Athletic Bilbao, que atualmente ocupa a última posição antes da zona de rebaixamento.

Com o triunfo, o Rayo Vallecano subiu para 13 pontos, ainda na 19.ª e penúltima colocação. Mas diminuiu para três a desvantagem em relação ao Athletic Bilbao, que está em 17.º lugar. Entre eles está o Villarreal, que tem 15 pontos e um jogo a menos - contra o Real Madrid, em casa, no dia 3 de janeiro.

Já o Levante desperdiçou a oportunidade de se aproximar da zona de classificação às competições europeias da próxima temporada. Com 22 pontos, o clube de Valência ocupa a 10.ª colocação e poderia ficar a apenas um ponto do Betis, que está em sexto lugar e hoje estaria garantido na Liga Europa.

Em campo, o Rayo Vallecano saiu na frente com o gol contra do lateral-esquerdo Tono, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Levante conseguiu o empate com Ruben Rochina, aos 15, mas o time da casa obteve a vitória com o tento de Raul De Tomas, aos 22.

Com a pausa no calendário espanhol, as duas equipes só voltam a campo no ano que vem. No dia 4 de janeiro, o Levante receberá o Girona, em Valência. Um dia depois, o Rayo Vallecano visitará o Valladolid, que é presidido pelo ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.