Rayo Vallecano sofre revés na luta para ir à Liga Europa

O Rayo Vallecano sofreu um duro golpe na luta para poder disputar a Liga Europa nesta temporada. A Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância máxima da justiça desportiva mundial, negou nesta quinta-feira o pedido de liminar do clube espanhol para que fosse liberado para jogar a competição enquanto o recurso contra a sua exclusão não for julgado pelo tribunal.

AE-AP, Agência Estado

11 de julho de 2013 | 11h08

Por causa das dívidas, o Rayo Vallecano foi punido com a perda da vaga na Liga Europa. Mas o clube espanhol entrou com recurso na CAS e também pediu uma liminar para que pudesse começar a disputa do torneio, pelo qual poderia entrar em campo já na semana que vem. Mas a corte descartou uma decisão provisória, prometendo julgar o caso "nas próximas semanas".

Apesar de ter terminado o último Campeonato Espanhol apenas em oitavo lugar, o Rayo Vallecano entraria na Liga Europa para substituir o sexto colocado Málaga, que foi banido das competições da Uefa nesta temporada por causa dos problemas financeiros. Agora, essa vaga deve ficar com Sevilla, que terminou na nona posição. Mas o recurso ainda será julgado pela CAS.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaRayo Vallecano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.