Razvan Lucescu assume o comando da seleção romena

Razvan Lucescu foi confirmado nesta quarta-feira como novo técnico da seleção romena, com a tarefa de levar a equipe de volta aos grandes torneios internacionais. Ele vai substituir Victor Piturca, que foi demitido no início deste mês, por conta do desempenho ruim da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

AE, Agencia Estado

29 de abril de 2009 | 15h46

Lucescu disse que esta é "uma grande oportunidade de ser o treinador [da seleção romena], era o trabalho que eu queria obter", comentou. "É uma grande responsabilidade. É claro que todos esperam que a Romênia se classifique para a Eurocopa de 2012", completou.

A Romênia perdeu as partidas para Lituânia, Áustria e Sérvia nas Eliminatórias Europeias e tem quatro pontos após cinco rodadas no Grupo 7. O time está na quinta colocação, oito pontos atrás da líder Sérvia e seis atrás da França, segunda colocada.

Piturca, que classificou a Romênia para a Eurocopa de 2008, era criticado pelo estilo defensivo da equipe, além de ter problemas de relacionamento com o atacante Adrian Mutu.

Lucescu é de uma tradicional família no futebol. Seu pai, Mircea Lucescu, é o técnico do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, semifinalista da Copa da Uefa e teria sido sondado para o cargo na Romênia. O novo treinador da seleção dirigiu o FC Brasov nesta temporada e trabalhou no Rapid Bucareste entre 2004 e 2007.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRomêniaRazvan Lucescu

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.