PUBLICIDADE

Publicidade

RB Leipzig falha na pontaria, empata com o Franfkurt e se distancia do Bayern

Equipe de Julian Nagelsmann está quatro pontos atrás do líder do Campeonato Alemão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O RB Leipzig perdeu dois pontos preciosos neste domingo, na briga direta para tentar acabar com a hegemonia do Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Depois de dominar o jogo e criar inúmeras oportunidades, fez 1 a 0, mas não conseguiu segurar a vantagem e, ao ceder o 1 a 1 ao Eintracht Frankfurt, viu o time bávaro fechar a rodada com quatro pontos de vantagem.

A ideia do Leipzig era chegar no confronto direto com o Bayern, daqui duas rodadas, dependendo de suas forças para assumir a liderança. O tropeço inesperado em casa agora obriga a equipe a torcer por uma derrapada dos rivais para voltar a sonhar com a primeira posição.

Poulsen morde a rede após perder gol pelo RB Leipzig Foto: Michael Sohn/ AP

PUBLICIDADE

Foi um dia de lamentos para o Leipzig. Sobretudo pelas grandes chances desperdiçadas na etapa inicial. Foram três claras. Além de um gol anulado por impedimento. Contudo, pecou na pontaria.

Vendo sua bola teimando em não entrar, o time do leste alemão voltou para a etapa final apostando em nova tática: o chute de fora da área. Numa das finalizações de longe, o goleiro Pratt não deu sorte no lance, espalmando a finalização de Kluivert para o meio da área. Forsberg aproveitou o rebote e, finalmente, colocou justiça no placar.

Mesmo num jogo em que era dominado, o Eintracht Frankfurt jamais desistiu e mostrou sorte para chegar ao empate. André Silva cruzou para trás e Kamada pegou errado na bola, mas conseguiu tirar do goleiro e empatou o confronto.

Pratt se redimiu com grande defesa, evitando o segundo gol. O time anfitrião ainda desperdiçou outra bela chance. No fim, os visitantes reclamaram bastante de um pênalti não marcado já nos acréscimos. Na briga por vaga na Liga dos Campeões, podiam buscar a virada.

O RB Leipzig subiu para 54 pontos, quatro a menos que o líder Bayern de Munique. O Eintracht Frankfurt, com 44, é o quarto, quatro atrás do Wolfsburg, com 48.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.