Robert Michael/AFP
Robert Michael/AFP

RB Leipzig frustra o Liverpool e descarta antecipar saída de Keita

Meia era pretendido pelo clube inglês para suprir saída de Philippe Coutinho, que foi para o Barcelona

Estadão Conteúdo

14 Janeiro 2018 | 12h10

O RB Leipzig frustrou os planos do Liverpool neste domingo e descartou liberar o meia Naby Keita nesta janela para transferências de janeiro. O clube inglês acertou a contratação do jogador e tentava antecipar a chegada do reforço, mas ouviu a recusa da diretoria alemã.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

+ Confira a tabela do Campeonato Alemão

"É oficial. Naby Keita vai permanecer como jogador do RB Leipzig até 30 de junho de 2018. Nós queremos colocar fim à especulação sobre uma saída para o Liverpool em janeiro", explicou o clube alemão nas redes sociais.

O Liverpool acertou a contratação de Keita em agosto por 48 milhões de libras, mas o acordo com o RB Leipzig previa a chegada do reforço somente após o fim da temporada 2017/2018. Com a saída de Philippe Coutinho para o Barcelona, no entanto, o clube inglês procurou o time alemão para tentar antecipar a saída, justamente para substituir o brasileiro.

De acordo com a imprensa europeia, o Liverpool teria até oferecido uma quantia extra para tentar a liberação de Keita, mas não convenceu o RB Leipzig. Afinal, o meia da Guiné é um dos principais destaques da equipe que está na segunda colocação do Campeonato Alemão.

"Nós não vamos permitir que o Liverpool assine com ele mais cedo, apesar de eles terem mostrado repetidamente o interesse de levá-lo durante esta janela para transferências", declarou o diretor esportivo do RB Leipzig, Ralf Rangnick.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.