Joerg Sarbach/AFP
Joerg Sarbach/AFP

RB Leipzig leva 3 do Werder Bremen e Bayern poderá abrir 13 pontos na liderança

Ainda sem entrar em campo na rodada, time de Munique já está dez pontos acima do segundo lugar

Estadão Conteudo

18 de março de 2017 | 13h54

Maior candidato a tentar derrubar o Bayern de Munique no atual Campeonato Alemão, o RB Leipzig decepcionou neste sábado ao levar 3 a 0 do Werder Bremen, que briga para não ser rebaixado. O resultado deixou o Bayern mais perto do título nacional. Isso porque, se vencer o Borussia Mönchengladbach, o time de Munique abrirá 13 pontos de vantagem na liderança da tabela.

O Bayern soma, antes de jogar nesta rodada, 59, contra 49 do rival de Leipzig. Em terceiro lugar está o Borussia Dortmund, que abriu a rodada na sexta-feira e tem 46. Já o Werder chegou aos 29 pontos e subiu duas preciosas posições, figurando agora em 13º, apenas três pontos acima da zona do rebaixamento.

Jogando em casa, o time de Bremen não teve dificuldade para construir sua importante vitória. Aos 34 minutos, Zlatko Junuzovic acertou belo chute de trivela e mandou no canto. Na segunda etapa, o mesmo Junuzovic cobrou falta que originou gol de Florian Grillitsch aos 24. No final, Florian Kainz sacramentou a vitória dos anfitriões, aos 45.

Fora da briga pelo título, mas de olho na vaga na Liga dos Campeões, o Hoffenheim ganhou do Bayer Leverkusen por 1 a 0, diante de sua torcida. Sandro Wagner marcou o único gol da partida aos 17 minutos do segundo tempo. O Hoffenheim chegou aos 45 pontos e subiu para o quarto lugar, na beira da zona de classificação para a competição europeia.

Na outra ponta da tabela, o Wolfsburg segue brigando para se afastar da zona da degola. Neste sábado, fez a lição de casa ao bater o lanterna Darmstadt por 1 a 0, em casa. Mario Gomez marcou nos acréscimos do primeiro tempo. O resultado deixou o time anfitrião com 29 pontos, no 15º posto, logo acima da zona da degola. O último colocado segue com 15 pontos.

Ainda neste sábado, o Colonia venceu o Hertha Berlin por 4 a 2, derrubando o rival para o quinto lugar. Anthony Modeste foi a estrela da partida ao marcar três dos quatro gols dos anfitriões. O Hertha estacionou nos 40 pontos, atrás agora do Hoffenheim. O Colonia é o sexto colocado, com 37. E Augsburg e Freiburg empataram por 1 a 1.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol Internacionalfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.