Stefan Wermuth / Reuters
Stefan Wermuth / Reuters

Real enfrenta o Bayern e Liverpool joga com a Roma na semi da Liga dos Campeões

Jogos de ida das semifinais vão ser disputados em 24 e 25 de abril; depois, nos dias 1º e 2 de maio, ocorrerão os duelos de volta

Estadão Conteúdo

13 de abril de 2018 | 08h18

O passo final que os semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa terão que dar na busca pela vaga na decisão está definido. Nesta sexta-feira, na sua sede na cidade suíça de Nyon, a Uefa sorteou os confrontos da próxima fase do torneio. E eles serão: Bayern de Munique x Real Madrid e Liverpool x Roma.

+ Pênalti domina manchetes sobre eliminação da Juventus

+ ESPECIAL: Guia do Campeonato Brasileiro de 2018

Os jogos de ida das semifinais da Liga dos Campeões vão ser disputados em 24 e 25 de abril. Depois, na semana seguinte, nos dias 1º e 2 de maio, ocorrerão os duelos de volta. E os times que avançarem vão se encontrar na grande decisão em 26 de maio, na Ucrânia, em Kiev.

Com a presença do ex-boxeador Vitali Klitschko e hoje prefeito de Kiev no evento, o sorteio não tinha qualquer restrição de confronto. E os times que foram selecionados por Andriy Shevchenko, ex-atacante e hoje técnico da seleção ucraniana, primeiro - Bayern e Liverpool - foram definidos como mandantes dos jogos de ida.

O confronto entre Bayern e Real Madrid é muito tradicional na Liga dos Campeões, já tendo sido realizado em 24 oportunidades. Foram seis semifinais entre os dois clubes, sendo que o time alemão se deu melhor mais vezes, em quatro oportunidades. Na temporada passada, o encontro entre eles foi nas quartas de final, e a equipe espanhola passou de fase.

Segundo colocado no Grupo B, o Bayern passou por Besiktas e Sevilla no mata-mata. O Real Madrid foi o segundo do H, depois superando Paris Saint-Germain e Juventus nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente, da Liga dos Campeões,

A Roma liderou a sua chave a C e depois eliminou Shakhtar Donetsk e Barcelona, sendo que ambos os confrontos foram definidos graças ao critério de desempate de gols marcados fora de casa. O Liverpool iniciou a sua caminhada na Liga dos Campeões ainda nos playoffs, quando passou pelo Hoffenheim. Depois, liderou o Grupo E e eliminou Porto e Manchester City para avançar às semifinais.

O confronto entre Roma e Liverpool é menos tradicional na Liga dos Campeões, tendo ocorrido cinco vezes. Mas uma delas foi em uma final, na temporada 1983/1984, com o time inglês levantando a taça após triunfar nos pênaltis por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma.

Nesta Liga dos Campeões, a Roma liderou a sua chave a C e depois eliminou Shakhtar Donetsk e Barcelona, sendo que ambos os confrontos foram definidos graças ao critério de desempate de gols marcados fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.