Nigel Roddis/Reuters - 21/10/2010
Nigel Roddis/Reuters - 21/10/2010

Real Madrid acerta contratação do atacante Adebayor

Togolês foi emprestado até o fim do ano pelo ManCity e espanhóis tem prioridade de compra

AE, Agência Estado

25 de janeiro de 2011 | 17h56

MADRI - O Real Madrid anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante togolês Emmanuel Adebayor, que foi emprestado pelo Manchester City até o final da atual temporada. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o clube espanhol terá a opção unilateral de compra ao término deste período de seis meses.

O Real estava procurando um atacante desde que o argentino Higuaín precisou ser operado, agora em janeiro, o que deve fazer com que ele seja desfalque no restante da temporada. A primeira opção foi o holandês Ruud van Nistelrooy, mas o Hamburgo não aceitou a proposta de 2 milhões de euros. Diante disso, o clube espanhol foi atrás de Adebayor.

Adebayor chegou ao Manchester City em 2009, após ótima passagem pelo Arsenal. Mas ele não repetiu as boas atuações e perdeu espaço no time. Para piorar, teve problemas de relacionamento com alguns companheiros e chegou a brigar com o zagueiro Kolo Touré durante um treinamento, ficando sem clima no clube inglês.

Além de Manchester City e Arsenal, o atacante togolês de 26 anos atuou por Metz e Monaco, ambos da França. E ele chega ao Real Madrid para atender a um pedido do técnico português José Mourinho, que parece não confiar mais no francês Benzema, que era a sua única opção para o ataque depois da contusão de Higuaín.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.