GLYN KIRK AFP
GLYN KIRK AFP

Real Madrid anuncia contratação de Rudiger, que assina por quatro temporadas

Defensor alemão de 29 anos chega para reforçar atual campeão europeu, que conta com Militão e Alaba na zaga titular

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de junho de 2022 | 11h52

O zagueiro alemão Antonio Rudiger vai jogar no Real Madrid nas próximas quatro temporadas. O atleta, de 29 anos, que estava no Chelsea, não renovou com o clube inglês e chega sem custos ao time espanhol. Ele vai ser apresentado oficialmente no dia 20. "Nos despedimos de Antonio Rudiger, que deixa Stamford Bridge com seu contrato com o Chelsea expirando, encerrando seus cinco anos cheios de troféus", escreveu o clube inglês em seu site oficial.

O Real Madrid aproveitou para listar as várias conquistas de Rudiger. "Nosso elenco se reforça com um dos melhores zagueiros do mundo, titular da seleção alemã e que chega do Chelsea. No clube inglês, teve um título da Liga dos Campeões, um da Liga Europa, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa e uma Copa da Inglaterra."

A equipe espanhola vem contando com o brasileiro Militão e o austríaco Alaba entre os titulares, com o espanhol Nacho sendo o primeiro reserva. A chegada de Rudiger, que também atua na seleção alemã, traz experiência e reforça um setor importante do time. O clube da capital teve a segunda defesa menos vazada da última temporada da liga espanhola.

Como é canhoto, deve brigar mais com Alaba pelo lado esquerdo da zaga madrilenha. Revelado pelo Stuttgart, Rudiger já teve experiência no futebol alemão, italiano e inglês. Essa será sua primeira oportunidade de atuar na liga espanhola. Na última temporada, bateu seu recorde de partidas (54) e gols (5).

Com a contratação de Rudiger, o Chelsea, a pedido do técnico Thomas Tuchel, poderá ir atrás de Eder Militão, zagueiro do Real Madrid. O brasileiro tem contrato com o clube espanhol até 2025 e negocia uma renovação, mas seu salário é um dos mais baixos da equipe. Segundo a imprensa alemã, uma proposta irrecusável poderá ser oferecida nos próximos dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.