Vincent West/Reuters
Vincent West/Reuters

Real Madrid anuncia renovação do contrato de Carvajal até 2022

Lateral titular tem 25 anos e chegou ao time merengue em 2013

Estadão Conteúdo

17 de setembro de 2017 | 17h02

Depois de conquistar o bicampeonato da Liga dos Campeões, o Real Madrid segue empenhado em renovar com seus principais jogadores. Neste domingo, pouco antes da partida contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, foi a vez do lateral-direito Dani Carvajal fechar novo vínculo até 30 de junho de 2022.

"O Real Madrid e Dani Carvajal chegaram a um acordo para a ampliação de contrato do jogador, que está vinculado ao clube até 30 de junho de 2022", informou o clube neste domingo em seu site oficial.

Revelado pelo próprio Real Madrid, Carvajal tem 25 anos e sempre se destacou por sua velocidade, o que o fez conquistar espaço também na seleção espanhola. Mas ele só foi despontar no Bayer Leverkusen durante a temporada 2012/2013, quando retornou para o clube espanhol e se consolidou como titular da posição.

Na última temporada, o lateral disputou 41 partidas e contribuiu com um gol e 11 assistências. Foi, assim, importante na campanha que resultou no título da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, entre outros.

Antes de Carvajal, o clube já anunciara a renovação com o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo e o meia-atacante Isco. Em todos os casos, os novos contratos são válidos até 30 de junho de 2022.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.