Odd Andersen/AFP
Odd Andersen/AFP

Real Madrid anuncia renovação dos contratos de Varane e Asensio

Zagueiro francês fica até 2022, enquanto que atacante espanhol terá acordo até 2023

Estadão Conteúdo

28 de setembro de 2017 | 16h31

O Real Madrid deu sequência ao plano traçado desde o início desta temporada e anunciou a renovação contratual de mais dois jogadores. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube confirmou a prorrogação dos vínculos do zagueiro Raphael Varane e do meia Marco Asensio.

+ CR7 faz dois e Real bate Dortmund fora de casa na Liga dos Campeões

+ Cristiano Ronaldo reclama de críticas no Real Madrid: 'Os números falam por si'

Aos 24 anos, Varane está no Real desde 2011 e, depois de um início difícil e de sofrer com lesões, se firmou como titular da equipe e está em alta. Feliz com a sequência no clube, ele assinou novo contrato até o fim da temporada 2021/2022 e manifestou o desejo de encerrar a carreira no Santiago Bernabéu.

"Estou muito contente e é um dia muito feliz para mim. Minha história com o Real Madrid é muito bonita e quero que seja fantástica", declarou. "Seria extraordinário me aposentar aqui, magnífico. Me aposentar aqui é o mais bonito que posso sonhar. Trabalharei dia a dia para seguir melhorando e para que mantenha a evolução para seguir com esta camisa."

Já Asensio tem apenas 21 anos e assinou novo vínculo até o fim da temporada 2022/2023. Contratado pelo Real em 2014, passou por períodos de empréstimo pelo Mallorca e o Espanyol antes de conseguir seu espaço e vem sendo um dos destaques da equipe neste início de campanha.

Três vezes vencedor da Liga dos Campeões nos últimos quatro anos e time a ser batido na Europa, o Real tratou de procurar seus destaques para negociar renovações de contrato. Antes de Varane e Asensio, a equipe já havia acertado as prorrogações dos vínculos de Isco, Marcelo, Carvajal, Benzema, Luka Modric e Toni Kroos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.