Miguel Riopa/ AFP
Miguel Riopa/ AFP

Real Madrid bate Celta de Vigo com show de Benzema e pressiona Atlético no Espanhol

Diferença de equipe merengue para rival é de apenas três pontos, mas pode voltar a aumentar neste domingo

Redação, Estadão Conteúdo

20 de março de 2021 | 15h26

A estrela do francês Karim Benzema brilhou mais que todas hoje, na partida do Real Madrid contra o Celta de Vigo, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Com vitória de 3 a 1 com dois gols do atacante e assistência no terceiro, a equipe merengue se aproximou mais ainda da liderança.

O eleito melhor jogador em campo vive ótima fase e segue em sequência excelente pelo Real Madrid, com oito gols em seis jogos. Ainda, se coloca como terceiro artilheiro do Campeonato Espanhol, com 17 gols, atrás apenas de Suárez, com 18, e Lionel Messi, artilheiro da competição com 21 gols.

Com o resultado, o Real Madrid, que está invicto há 10 jogos, chegou a 60 pontos, na vice-liderança, com três pontos a menos que o líder Atlético de Madrid. Comandado pelo argentino Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional, o Celta, por sua vez, está em 11º na tabela da competição, com 34 pontos.

O Real Madrid entrou em campo embalado e colocando pressão no rival, desde os primeiros momentos da partida. O primeiro gol logo viria aos 19 minutos. Kroos deu bela assistência para Benzema, que não desperdiçou a chance de balançar as redes do adversário.

O segundo tento veio de outra inspirada jogada da dupla. Kroos roubou a bola de Tapia e deixou a sobra para o atacante francês, que bateu de perna esquerda e mandou a bola para o canto do gol de Villar. Quando já se encaminhava para o final do primeiro tempo, Santi Mina diminuiu a vantagem, ao cabecear direto para o contrapé de Courtois.

Na segunda etapa, houve criação de chances dos dois lados, com lances de perigo como o chute de Aspas, que exigiu boa defesa de Courtois para evitar outro gol do Celta. Com Vinícius Júnior, o Real Madrid esteve próximo de ampliar a diferença aos 20 minutos, mas o brasileiro não conseguiu concluir a jogada para Benzema. Nos acréscimos, Asensio fechou o placar ao trocar passes com Benzema e fazer o terceiro dos visitantes.

Neste sábado, o Athletic Bilbao empatou com o Eibar por 1 a 1. A equipe de basca permanece em nono lugar, com 35 pontos, enquanto o Eibar segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 23 pontos. Mais tarde, o Sevilla ficou no empate com o Valladolid, por 1 a 1. Destaque para o gol de empate da equipe andaluz que foi marcado pelo goleiro Yassine Bounou, aos 49 minutos do segundo tempo, em lance inusitado. Após cobrança de escanteio pela direita, houve um toque de cabeça e a bola foi em direção da linha de fundo. Um novo toque em direção ao gol saiu fraco, pegou na trave e propiciou novo cruzamento, que acabou sobrando para a finalização de pé esquerdo do arqueiro. A igualdade no placar foi festejada como um título conquistado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.