Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

Real Madrid bate Getafe e reassume a liderança

Cristiano Ronaldo e Higuaín marcam duas vezes cada e comandam o triunfo por 4 a 2; Kaká continua machucado

AE, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 18h02

O Real Madrid precisou de pouco mais de 35 minutos para garantir mais uma vitória nesta quinta-feira e reassumir a liderança do Campeonato Espanhol. Com grandes atuações de Cristiano Ronaldo e Higuaín, que marcaram duas vezes cada, a equipe derrotou o Getafe fora de casa por 4 a 2.  

 

Veja também:

ESPANHOL - tabela Tabela

O resultado foi importante para o Real Madrid, que retomou a liderança do Barcelona. As duas equipes estão empatadas com 71 pontos, mas os madrilenhos estão na frente pelos critérios de desempate. Já o Getafe briga pelas posições intermediárias.

Ainda sem contar com o brasileiro Kaká, lesionado, o Real Madrid começou a partida de maneira impressionante. E mesmo jogando fora de casa, já vencia por 4 a 0 aos 37 minutos do primeiro tempo.

Logo aos 13, Cristiano Ronaldo cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Não demorou para que a equipe ampliasse: sete minutos depois, Higuain recebeu passe de Rafael van der Vaart e bateu cruzado.

Em desvantagem, o Getafe seguia apático. E só assistiu ao Real Madrid marcar mais duas vezes antes que esboçasse uma pequena reação. Primeiro, Higuain invadiu a área, fintou um zagueiro e marcou o terceiro aos 23. Depois foi a vez de Cristiano Ronaldo fazer seu segundo na partida aos 37, batendo cruzado.

Dois minutos depois, Parejo descontou aproveitando falha do goleiro Casillas. O Getafe até pressionou no segundo tempo e chegou ao segundo gol com Pedro León, mas não foi o suficiente para buscar a reação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.