Publicidade

Real Madrid bate o Sevilla fora, alivia a pressão e se recupera no Espanhol

Vinicius Júnior foi decisivo em gol da vitória sobre o Sevilla

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Real Madrid contou com a participação decisiva de Vinicius Junior para, enfim, voltar a vencer no Campeonato Espanhol. O time madrilenho derrotou o Sevilla fora de casa por 1 a 0, neste sábado, encerrou a série de três partidas sem triunfar e se aproximou dos líderes da competição.

O Real subiu para a terceira colocação, com 20 pontos, mas o posto não é definitivo, porque o Villarreal ainda entra em campo no domingo e tem a possibilidade de recuperar a posição. O Sevilla se manteve no quinto lugar, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado ao final desta 12ª rodada.

Vinicius Jr. comemora com companheiros de equipe gol da vitória do Real Madrid Foto: Cristina Quicler/ AFP

PUBLICIDADE

De qualquer maneira, o resultado traz alívio à equipe do técnico Zinedine Zidane, muito pressionada pelas atuações ruins no torneio nacional e também na Liga dos Campeões, na qual vem de derrota para o Shakhtar Donetsk e corre o risco de não avançar ao mata-mata. Na próxima quarta, o time madrilenho recebe o Borussia Mönchengladbach e precisa da vitória para ir às oitavas de final da competição da qual é o maior campeão, com 13 taças.

O Real Madrid esteve longe de ser brilhante e apresentou, mais uma vez, alguns de seus principais problemas neste início de temporada. No entanto, o time de Zidane, pragmático, mostrou empenho de sobra para conseguiu o triunfo que reduz um pouco a pressão em Madri.

Vinicius Junior, que vinha de exibições irregulares, foi a principal arma ofensiva dos visitantes e teve participação decisiva no gol do triunfo, ao desviar de raspão o cruzamento de Mendy da esquerda.

No lance, a bola traiu o goleiro Bono, que não conseguiu a defesa e viu a bola entrar após desviar nele. O brasileiro celebrou, mas o juiz apontou o gol contra do arqueiro do Sevilla.

"Hoje sabíamos que teríamos que sofrer para a ganhar. É uma temporada muito diferente das outras, muitos jogos, a cada dois dias, nunca jogamos assim. Temos que seguir jogando e ganhar os pontos que precisamos. Nós gostamos da pressão que nos colocam. Temos que seguir trabalhando", disse o Vinicius Junior em entrevista à ESPN Brasil. Casemiro e Rodrygo também foram titulares.

Publicidade

O Real balançou as redes aos 10 minutos da segunda etapa. Depois disso, a equipe não criou praticamente mais nenhuma oportunidade de gol, mas se segurou na defesa e contou com a pouca inspiração do adversário para sustentar o valioso resultado.

Também neste sábado, em duelo direto na briga na parte de baixo da tabela, o Levante fez 3 a 0 no Getafe em casa e deixou a zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 17ª colocação, com 11 pontos, dois a menos que o Getafe, que aparece no 13º posto.