PUBLICIDADE

Real Madrid bate o Valladolid e abre vantagem sobre o Barcelona

Vitória suada fora de casa deixa a equipe na liderança isolada do Campeonato Espanhol

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Real Madrid foi o grande vencedor da 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, a equipe da capital bateu o Valladolid por 1 a 0 e abriu três pontos de vantagem sobre o Barcelona na ponta da tabela. O gol da vitória foi do zagueiro espanhol Nacho Fernández, improvisado na lateral direita, que garantiu o triunfo madrilenho somente na parte final do segundo tempo.

Com o resultado, o Real Madrid fica na liderança do torneio nacional com 46 pontos, contra 43 do rival Barcelona, que perdeu para o Valencia por 2 a 0 neste sábado, fora de casa. Já o Valladolid, que tem o ex-atacante brasileiro Ronaldo como dono, estaciona nos 22 pontos e fica na 16ª posição da tabela, a dois lugares e a cinco pontos da zona de rebaixamento, inaugurada pelo 18º Celta de Vigo.

Nacho aponta para Zidane na comemoração do gol da vitória Foto: Cesar Manso / AFP

PUBLICIDADE

Apesar do grande lucro obtido pelo Real Madrid na partida deste domingo, os comandados do técnico francês Zinédine Zidane tiveram que suar, já que os visitantes endureceram o jogo. Depois de um primeiro tempo sem gols, o placar só foi alterado na segunda metade da etapa complementar, aos 33. Foi quando Nacho recebeu cruzamento do meia alemão Toni Kroos para garantir o triunfo no estádio José Zorrilla.

O atacante Rodrygo e o volante Casemiro representaram o Brasil no time titular do Real Madrid. O volante chegou a fazer um gol de cabeça no primeiro tempo, mas o tento foi anulado por impedimento.

De todo modo, a equipe da capital conseguiu o terceiro triunfo consecutivo e chega embalada para o compromisso do próximo fim de semana, quando terá pela frente o rival Atlético de Madrid, no sábado, em casa, às 11h.

Na sexta posição da tabela, a Real Sociedad recebeu o Mallorca (17º) e venceu por 3 a 0, com gols de Alexander Isak, Fran Gámez (contra) e Portu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.