Divulgação/Bayern de Munique
Divulgação/Bayern de Munique

Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão anunciam torneio beneficente

Triangular deve acontecer no ano que vem e dinheiro arrecadado será repassado para ajudar no combate ao coronavírus

Redação, Estadão Conteúdo

19 de maio de 2020 | 13h00

Real Madrid, Bayern de Munique e Inter de Milão anunciaram, nesta terça-feira, que organizarão a "Copa Europeia de Solidariedade", um torneio beneficente em 2021 e o dinheiro arrecadado será destinado para ajudar na luta contra o coronavírus. Os três clubes colocaram um comunicado em suas redes sociais. 

As três equipes vão se enfrentar em um triangular, jogando em seus respectivos estádios e a arrecadação sendo revertida para hospitais e outros estabelecimentos de saúde na Itália e Espanha como forma de reconhecimento pela luta contra o coronavírus.

O Bayern receberá o Real Madrid na Allianz Arena,, em Munique, enquanto a Inter vai até Madri para se apresentar no Santiago Bernabéu. Os italianos terão a visita dos alemães, no Giuseppe Meazza, em Milão. As datas são serão definidas quando o "calendário permitir".

"Os três clubes querem transmitir uma mensagem de solidariedade e fraternidade entre os povos europeus", afirma o comunicado. "Apesar de todo o sofrimento e todos os problemas, nós na Alemanha tivemos a sorte que nosso sistema de saúde esteja se mostrando eficaz nesta crise", disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern. "Vimos imagens horríveis na Itália e Espanha, ambos os países entre os mais atingidos na Europa pela pandemia. O Bayern vê sua contribuição como um símbolo de apoio à uma Europa unida, na qual todos assumem a responsabilidade."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.