Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

Real Madrid confirma Milan como adversário do Troféu Santiago Bernabéu

Duelo do dia 11 de agosto será uma reedição da decisão de 1958 da Copa dos Campeões (nome usado na época para a atual Liga dos Campeões)

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2018 | 14h48

O Real Madrid confirmou nesta terça-feira o Milan como adversário do próximo Troféu Santiago Bernabéu, que será disputado em 11 de agosto. A partida comemorativa será uma reedição da decisão de 1958 da Copa dos Campeões (nome usado na época para a atual Liga dos Campeões).

+ Vinícius Júnior será titular do Real Madrid contra o United, diz jornal

O duelo amistoso é realizado pelo time madrilenho desde 1979 e leva o nome do seu ex-presidente, que morreu um ano antes de sua primeira edição. Há dois anos, a direção do Real optou por fazer da partida uma reedição de finais da Liga dos Campeões. Em 2016, a equipe enfrentou o Reims, para relembrar o confronto de 1956 e no ano seguinte a Fiorentina, rival em 1957.

A decisão contra o Milan de 1958 aconteceu em Bruxelas e teve vitória do Real Madrid por 3 a 2 na prorrogação, com gol de Gento. No tempo regulamentar Di Stéfano e Rial marcaram para os espanhóis e Schiaffino e Grillo.

Real Madrid e Milan somam juntos 20 títulos da Liga dos Campeões. São os clubes com mais títulos: 13 do time espanhol e sete do italiano. O Milan disputará o Troféu Santiago Bernabéu pela quarta vez - as outras foram em 1988, 1990 e 1999.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.