30 de setembro de 2017 | 22h38
O Real Madrid divulgou um comunicado oficial neste sábado para confirmar que o lateral-direito Dani Carvajal está com um problema no coração que o obrigará a ficar afastado da equipe por tempo ainda indeterminado.
Curta o Estadão Esportes no Facebook!
O clube espanhol revelou que o jogador foi vítima de um processo viral que afetou o pericárdio (parede do coração) e que o seu retorno aos gramados está "pendente da evolução" do tratamento que o jogador terá de realizar.
O departamento médico do clube não estabeleceu um tempo previsto de afastamento do atleta, mas a imprensa espanhola noticiou que o lateral ficará de uma a seis semanas sem poder atuar.
+ Grade cede e torcedores ficam gravemente feridos em jogo do Francês
+ Neymar faz 2 de bola parada, encerra polêmica com Cavani e PSG atropela Bordeaux
Neste domingo, o Real Madrid enfrenta o Espanyol, às 15h45 (de Brasília), em casa, pelo Campeonato Espanhol, precisando de uma vitória para sair da incômoda sexta posição na tabela de classificação. O time somou apenas 11 pontos em seis jogos e está sete pontos atrás do líder Barcelona, que tem 100% de aproveitamento até aqui e neste domingo encara o Las Palmas, também como mandante, pela sétima rodada da competição.
Por causa do problema no coração, Carvajal também poderá se tornar baixa da Espanha para os jogos contra Albânia, no dia 6 de outubro, e Israel, três dias mais tarde, pelas duas rodadas finais das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.