Real Madrid consegue virada heróica sobre o Manchester City

Time espanhol fica atrás no placar duas vezes, mas consegue virada nos minutos finais e faz 3 a 2 pela estreia da Copa dos Campeões

O Estado de S.Paulo,

18 de setembro de 2012 | 17h55

MADRI - Cristiano Ronaldo voltou a sorrir nesta terça-feira. Foi ele o responsável, aos 45 minutos do segundo tempo, por garantir a vitória do Real Madrid num jogo emocionante contra o Manchester City, no Santiago Bernabéu, na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ingleses ficaram à frente duas vezes, permitiram o empate, e levaram o gol decisivo no 30.º chute a gol dado pelos espanhóis.

A pressão do Real Madrid foi incrível, principalmente no primeiro tempo, quando a blitz impediu o Manchester City de jogar. Parecia que os comandados de José Mourinho enfrentavam um time pequeno da Espanha e não o campeão inglês.

Cristiano Ronaldo, que recentemente disse estar triste no Real Madrid, tentou mostrar que segue sendo confiável. Liderou a equipe e deu dez chutes a gol. Dessas, seis tentativas pararam nas mãos do goleiro Hart, que fez milagres no primeiro tempo e foi o grande nome da partida até o último minuto.

Na segunda etapa, o Real continuou agressivo, mas Roberto Mancini conseguiu encaixar o contra-ataque do seu time, que só havia dado um chute a gol nos primeiros 45 minutos.

Num desses contragolpes saiu o primeiro gol. Touré avançou com a bola e tocou para Dzeko, que saiu na cara de Casillas e mandou pras redes. Pouco depois, aos 29, Touré recebeu nas costas de Marcelo, mas mandou para fora. A punição viria no lance seguinte. Marcelo recebeu na intermediária, cortou para a perna direita e bateu tirando de Hart para deixar tudo igual.

A seis minutos do fim, o Manchester City voltou à frente. Kolarov bateu falta cruzada na área, ninguém desviou, e a bola foi direto para o fundo das redes de Casillas. Mas o Real Madrid não desistiu e empatou logo em seguida. Benzema fez o que dele se espera. Recebeu na área, girou sobre o marcador e bateu no canto, sem chance para Hart.

Quando o jogo parecia decidido, brilhou quem faz o que ninguém espera. Cristiano Ronaldo recebeu na ponta esquerda, balançou na frente do marcador e bateu de direita, no meio do gol. Hart, grande nome do jogo até então, aceitou.

No outro jogo do Grupo D, o Borussia Dortmund recebeu o Ajax na Alemanha e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Lewandowski, aos 42 minutos do segundo tempo. Antes, aos 13, Hummels perdeu um pênalti para os donos da casa.

MINUTO A MINUTO

SEGUNDO TEMPO

48 min - Fim de jogo! O Real Madrid comemora a vitória por 3 a 2 em um jogo sensacional pela estreia na Liga dos Campeões.

44min - GOOOOOOL do Real Madrid! Cristiano Ronaldo faz 3 a 2! O português chutou da entrada da área e contou com a falha do goleiro!

42min - GOOOOOL do Real Madrid! Di María toca para Benzema e o francês vira e bate rasteiro para empatar. 2 a 2!

40min - GOOOOOL do Manchester City! Kolarov cobrou falta em diagonal e Xabi Alonso fez contra. 2 a 1!

38min - Manchester City começa a se arriscar mais no ataque e levanta bolas na área espanhola.

33min - Jogo ganha em emoção nos minutos finais e o ritmo fica eletrizante, como boas chances para os dois times.

30min - GOOOOOOL do Real Madrid! Marcelo empata o jogo! O brasileiro colocou de pé direito, de fora da área e a bola desviou na defesa para tirar o goleiro Harte do lance. 1 a 1.

27min - Manchester City coloca Zabaleta no lugar de Maicon. Real Madrid mexe duas vezes Modric e Benzema subtituem Khedira e Higuaín. 

26min - Casillas faz grande defesa! Ele evitou o segundo gol do Manchester, que chegava em outro contra-ataque.

23min - Cartão amarelo para Maicon.

22min - GOOOOOOL do Manchester City! Edin Dzeko abre o placar na primeira oportunidade do time. No contra-ataque Touré esperou a hora certa de servir o bósnio, que finalizou na saída de Casillas.

18min - Mourinho coloca Özil no lugar de Essien.

17min - Manchester City mexe: David Silva dá lugar para Dzeko.

15min - Marcelo arrisca de longe e quase faz! O brasileiro por pouco não abre o placar.

12min - Real Madrid é pressão total e Manchester City vai tirando tudo na base do chutão.

10min - Os dois times estão no grupo da "morte" da Champions League. Além de Real Madrid e Manchester City, completam a chave Borussia Dortmund e Ajax. Por isso um empate em casa pode custar caro entre times tão fortes.

6min - Cartão amarelo para Javi Garcia, do Manchester City.

3min - Segundo tempo começa novamente com o Real Madrid sufocando.

1min - Recomeça a partida!

INTERVALO

O Real Madrid sufocou, criou várias chances, mas esbarrou no goleiro Harte. O Manchester City mal atacou e apenas viu os espanhóis jogarem

PRIMEIRO TEMPO

46min - Fim do primeiro tempo! O placar está empatado em 0 a 0.

41min - Que perigo! Di María dribla Kolarov e bate de esquerda e com curva. A bola passou pertinho da trave.

39min - Higuaín quase faz! O argentino recebeu cruzamento e da linha da pequena área chutou por cima. O zagueiro Kompany atrapalhou a finalização.

38min - Time inglês troca passes para tentar diminuir o ímpeto do Real Madrid.

35min - Manchester City muda: Kolarov entra no lugar de Nasri, que saiu de campo machucado.

32min - Manchester City até agora é inofensivo. Real Madrid comanda jogo e chega com perigo e chutes de fora da área.

27min - Maicon e Clichy dão espaços na marcação. Os zagueiros Kompany e Nastasic sofrer para conter o trio Cristiano Ronaldo, Dí María e Higuaín.

25min - Real Madrid adianta a marcação e complica a saída de bola do Manchester City. Até agora a equipe inglesa não levou perigo e tem dificuldades para marcar os avanços pelas pontas.

20min - Quase gol do Real Madrid! Higuaín recebe passe longo e chutou em cima do goleiro Harte. No rebote Cristiano Ronaldo cruzou para Khedira e o alemão chutou para fora, de dentro da área.

17min - Posse de bola praticamente é toda do time do Real Madrid. Cristiano Ronaldo, pela esquerda, tem sido a principal arma.

12min- Harte de novo! Cristiano Ronaldo desceu pela ponta esquerda, puxou para o meio e chutou com perigo. O goleiro teve que se virar.

10min - Real Madrid leva perigo quando força a jogada pelas pontas. Cristiano Ronaldo e Dí Maria são velozes e dão trabalho para o setor defensivo do Manchester City.

8min - Harte faz defesa espetacular! Cristiano Ronaldo entortou Kompany e bateu rasteiro. O goleiro caiu bem para espalmar para escanteio.

2min- Cristiano Ronaldo arrisca o primeiro chute a gol, mas sem perigo. A partida reúne os dois elencos mais caros da Europa, promessa de um grande jogo.

1min - Começa o jogo!

ESCALAÇÕES

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Varane e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira (Modric) e Essien (Özil); Di María e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Benzema). Técnico: José Mourinho. 

MANCHESTER CITY: Harte; Maicon (Zabaleta), Kompany, Nastasic e Clichy; Javi Garcia, Barry, Touré, David Silva (Dzeko) e Nasri (Kolarov); Tévez. Técnico: Roberto Mancini.

Gol: Edin Dzeko, aos 22/2ºT, Marcelo aos 30/2ºT, Xabi Alonso (contra) aos 40/2ºT, Benzema aos 42/2ºT, Cristiano Ronaldo 44/2ºT

Cartões amarelos: Javi García, Maicon, Dzeko

Local: Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid

Árbitro: Damir Skovina (Eslovênia)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.