Real Madrid contrata capitão da seleção espanhola sub-19

A diretoria do Real Madrid já pensa no futuro do seu sistema defensivo. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do jovem zagueiro Jesus Vallejo, de apenas 18 anos, junto ao Real Zaragoza. O gigante europeu assinou um contrato por seis anos com o promissor jogador, mas o cedeu por empréstimo de um ano ao clube da segunda divisão espanhola.

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2015 | 15h25

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas as informações da imprensa espanhola vai desembolsar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões) para contar com Vallejo, que só deverá chegar ao clube dirigido por Rafa Benítez para a temporada 2016/2017.

Enquanto isso, Vallejo vai continuar defendendo e se desenvolvendo no Zaragoza, clube pelo qual o zagueiro disputou 34 partidas da segunda divisão na temporada passada. Além disso, o zagueiro foi o capitão da seleção espanhola que conquistou o título do Campeonato Europeu Sub-19 neste mês, na Grécia.

Anteriormente, o Real Madrid já havia se reforçado com o lateral-direito Danilo e o goleiro Kiko Casilla, além de ter pago ao Porto para ter de volta no seu elenco o volante Casemiro. Todos esses, porém, vão defender o clube na próxima temporada, ao contrário de Vallejo, uma aposta para o futuro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridJesus Vallejo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.