Real Madrid contrata croata Modric por cinco temporadas

O Real Madrid chegou a um acordo com o Tottenham e confirmou nesta segunda-feira a contratação do meia croata Luka Modric por cinco temporadas. O jogador de 26 anos chega ao time madrilenho depois de ter disputado 160 partidas com a camisa da equipe inglesa, pela qual marcou 17 gols.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 08h30

Ao anunciar a contratação do meio-campista, o Real ressaltou em site oficial que ele é um atleta "de muita personalidade, que se destaca sobretudo por sua criatividade". O clube ainda enfatizou "a capacidade de organizar o jogo e também de dar o último passe" no setor ofensivo.

Modric despontou precocemente no futebol profissional, pois com apenas 16 anos já defendia o principal time do seu país, o Dínamo de Zagreb. Porém, deixou o clube logo em seguida para atuar no Zrinjski, da Bósnia, antes de retornar à Croácia para jogar pelo Inter Zapresic e depois retornar ao Dínamo em 2005. E, após se destacar pela equipe croata, acabou negociado com o Tottenham em 2008.

O jogador atuou quatro temporadas pela equipe inglesa, sendo que na de 2010/2011 ajudou o time a chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, tendo sido eliminado da competição justamente pelo Real Madrid.

Já pela seleção da Croácia, Modric realizou 57 partidas e marcou oito gols. Por causa das boas atuações pelo time nacional, chegou a ser incluído no time ideal da Eurocopa de 2008 pela Uefa, a entidade que controla o futebol europeu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridLuka Modric

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.