Real Madrid e Barcelona empatam na Supercopa

Barcelona e Real Madrid não decepcionaram no primeiro jogo da Supercopa. Neste domingo, as duas equipes fizeram um clássico emocionante no Santiago Bernabéu e empataram por 2 a 2. Ozil e Xabi Alonso marcaram para o time da casa, enquanto Messi e David Villa asseguraram o empate.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 19h37

O jogo decisivo será disputado na próxima quarta-feira, no Camp Nou. Quem vencer garante o título da Supercopa, disputa que reúne os vencedores do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

As duas equipes entraram com escalações parecidas as da utilizadas na última temporada. A única novidade estava no Barcelona, com a entrada do atacante chileno Alexis Sánchez no lugar de Pedro. Mas foi o Real Madrid quem logo abriu o placar com Ozil, aos 12 minutos, aproveitando boa jogada de Benzema.

Mesmo com a pressão da torcida madrilenha, o Barcelona não se abateu e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 36, Villa recebeu na esquerda e bateu colocado da linha da área, no ângulo, marcando um belo gol. Depois, foi a vez de Messi brilhar. Já no último minuto, o argentino ganhou dividida com a defesa adversária e tocou na saída de Casillas.

A partida começou em ritmo mais lento na etapa final, mas não demorou para que o Real Madrid chegasse ao empate. Novamente após boa jogada de Benzema, Xabi Alonso recebeu passe e bateu rasteiro, no canto, sem chances para Valdés. A partir daí, as duas equipes desperdiçaram algumas oportunidades. O placar, no entanto, permaneceu 2 a 2.

Com o resultado, Josep Guardiola manteve sua invencibilidade no Santiago Bernabéu. Em cinco partidas contra o Real Madrid no campo do adversário, o técnico do Barcelona ganhou três e empatou duas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSupercopaBarcelonaReal Madrid

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.