Eric Gaillard/Reuters
Eric Gaillard/Reuters

Gigantes Real Madrid e Liverpool brigam pela contratação de Mbappé para 2021

Segundo o jornal francês L'Equipe, atacante já é motivo de disputa no mercado; renovação com o PSG não está descartada também

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de setembro de 2020 | 09h05

Apesar de a temporada na Europa ter começado há duas semanas, o destino do atacante Mbappé, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, já virou assunto em países como Espanha e Inglaterra. O jornal francês L'Equipe informou na edição desta terça-feira que o jogador avalia a possibilidade de uma transferência para Real Madrid ou Liverpool.

A publicação informa ainda que existe discussões no clube de Paris para a renovação do contrato do atleta, e não descarta que ele seja convencido de permanecer. Mbappé tem vínculo até junho de 2022. A negociação para ampliar o acordo, no entanto, está estagnada e parece pouco provável neste momento. O jogador já manifestou sua vontade de mudar de ares.

O Real Madrid é o maior interessado em contratar Mbappé. O jogador sempre sonhou em defender o time espanhol e, segundo o L'Equipe, só não foi para lá em 2017 porque entendia ser cedo. A passagem pelo PSG era uma das etapas do plano de carreira do francês após surgiu como fenômeno no Monaco.

O trunfo da equipe de Madri para levar Mbappé atende pelo nome de Zidane, compatriota do atacante do PSG. Além disso, o Real Madrid tem dinheiro suficiente para investir na contratação. O francês está avaliado em 180 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão), segundo o site transfermarkt, especializado em mercado. 

O Liverpool corre por fora nesta disputa. Assim como o Real Madrid, o interesse é antigo. Em 2016, o técnico Jurgen Klopp tentou levá-lo para o futebol inglês. Os dirigentes da equipe tiveram até um encontro com Mbappé naquela época, mas o francês preferiu ir para o PSG.

Em sua quarta temporada pela equipe da capital francesa, Mbappé busca conquistar o título da Liga dos Campeões pela primeira vez. Até agora são oito taças, sendo três do Campeonato Francês. Ele tem 91 gols em 125 jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.