Publicidade

Real Madrid e presidente da Colômbia lamentam morte de Rincón nesta quinta-feira

Fatalidade com o atleta colombiano de 55 anos, após acidente de carro na cidade de Cali, causa comoção no mundo esportivo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A morte de Freddy Rincón causou comoção no mundo do futebol. Brasil e Colômbia, especialmente, choram a morte do jogador, anunciada na madruga desta quinta-feira pelos médicos do hospital em Cali, onde estava internado desde o começo da semana. Clubes como  Real Madrid, e autoridades esportivas e políticas lamentaram o ocorrido com o colombiano de 55 anos, que não resistiu aos ferimentos causados por um acidente de carro na segunda. Ele deixa dois filhos.

"O Real Madrid, seu presidente e sua Junta Diretiva lamentam profundamente o falecimento de Freddy Rincón, jogador do Real Madrid entre 1995 e 1996. O Real Madrid quer expressar suas condolências e seu carinho e afeto a todos os seus familiares, a seus companheiros e técnicos, a seus clubes e todos os seus entes queridos", manifestou-se o clube espanhol pelas redes sociais.

Morte de Freddy Rincón causou grande comoção no meio esportivo Foto: Jose Caruci/AP

PUBLICIDADE

Rincón foi o primeiro jogador da Colômbia a defender as cores da equipe espanhola. Ele havia desembarcado no Real Madrid após se destacar tanto nas Eliminatórias quanto na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Mas não chegou a obter conquistas com a camisa do poderoso time madrilenho.

Antes de defender o Real, o colombiano também fez breve passagem pelo Napoli, que lamentou a perda. "No Napoli, nos unimos à dor do povo colombiano após o falecimento do querido Freddy Rincón. Nossos pensamentos estão com sua família e seus amigos neste momento difícil", publicou o clube italiano também nas redes sociais.

Os times brasileiros que contaram com o futebol de Rincón também lamentaram sua morte. "O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!", escreveu o Santos, após manifestações semelhantes de Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro.

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez enviou condolências da entidade aos familiares do colombiano. "Lamento profundamente a partida de Freddy Rincón. Obrigado por deixar a sua marca no futebol sul-americano", afirmou o dirigente esportivo.

O mundo político também se manifestou sobre a morte prematura. O presidente da Colômbia, Iván Duque, exaltou a trajetória do jogador. "Freddy Rincón foi e sempre será um ídolo do futebol colombiano. Obrigado, Freddy, por toda a sua magia e força em campo, que nos inspirou e nos deixou momentos inesquecíveis. Minhas condolências a seus familiares e amigos", disse o mandatário colombiano.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.