Real Madrid faz 6 a 1 no Galatasaray e estreia com goleada na Turquia

Cristiano Ronaldo marca três gols e já é o artilheiro da Liga dos Campeões

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2013 | 17h54

ISTAMBUL - O Real Madrid galáctico começou com o pé direito a sua 12ª tentativa seguida de conseguir a tão desejada "La Décima", o décimo título da Liga dos Campeões. Maior campeão do torneio, o time espanhol atropelou o Galatasaray, por 6 a 1, nesta terça-feira, na sua estreia na temporada 2013/2014 da competição. Cristiano Ronaldo fez três gols e já é o artilheiro.

Reforço que custou mais de 90 milhões de euros, Gareth Bale começou o jogo no banco de reservas, dando lugar a Di Maria - o galês ainda não está 100%, uma vez que não fez uma pré-temporada completa. Casillas, porém, foi titular na primeira vez na temporada. Mas o goleiro da seleção espanhola se machucou numa trombada com Sergio Ramos, logo no comecinho do jogo, e precisou dar lugar a Diego López, titular do time no Campeonato Espanhol.

O Galatasaray, empurrado pela sua fanática torcida, foi melhor no começo do jogo. Felipe Melo chegou a perder dois gols, mas foi o Real Madrid quem abriu o placar, aos 33 minutos, com Isco, que recebeu lançamento longo e fez seu quarto gol com a camisa madrilenha em cinco jogos.

Num erro de Felipe Melo, que cabeceou para trás no meio-campo, Benzema recebeu de Di Maria e fez o segundo. No terceiro, o argentino driblou o goleiro, cruzou, Isco ajeitou de cabeça e Cristiano Ronaldo fez. No quarto o português aproveitou rebote do goleiro e fez sem dificuldade. Benzema, após passe de Cristiano Ronaldo, marcou o quinto. O Galatasaray ainda descontou com Bulut antes de o craque português anotar o sexto e mais bonito gol do jogo. Na jogada, recebeu pela esquerda da área, pedalou, driblou dois zagueiros e bateu forte.

JUVENTUS

Pelo mesmo Grupo B, a única zebra do dia. Numa rodada em que todos os favoritos ganharam, a exceção foi a Juventus, que ficou apenas no 1 a 1 com o Copenhague, na Dinamarca. Os donos da casa abriram o placar com Jorgensen, após falta batida na área. Quagliarella empatou no segundo tempo, após assistência de Peluso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.