Real Madrid ganha e evita disparada do líder Barcelona

O Real Madrid teve dificuldades, mas conseguiu ganhar do Mallorca por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória em casa, a equipe impediu que o rival Barcelona abrisse mais vantagem na liderança - a distância entre os dois continua sendo de quatro pontos (55 a 51).

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 18h12

Como o Barcelona venceu o Racing Santander por 3 a 0 no sábado, o vice-líder Real entrou em campo pressionado neste domingo. Se perdesse para o Mallorca, veria o rival abrir sete pontos de vantagem. Mas o time de Madri conseguiu ganhar e se manteve vivo na disputa pela primeira colocação do Campeonato Espanhol.

Ainda recuperando a melhor forma - voltou a jogar agora em janeiro, após passar seis meses afastado por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo -, o meia brasileiro Kaká foi titular neste domingo, mas acabou sendo substituído pelo alemão Ozil no intervalo. E o gol da vitória do Real saiu apenas no segundo tempo.

O herói da vitória foi o atacante francês Benzema, que tem sido criticado pelos torcedores, pela imprensa, pelo técnico José Mourinho e até pelos próprios companheiros pela sua produção nos últimos jogos. Dessa vez, porém, ele marcou o gol decisivo para o Real, aos 15 minutos, garantindo o importante resultado.

Enquanto o Real conseguiu vencer, o Atlético de Madrid decepcionou neste domingo. Jogando fora de casa, perdeu para o Sporting Gijón por 1 a 0 e ficou estacionado nos 30 pontos, em sexto lugar no campeonato. Melhor para o Espanyol, que venceu o Getafe por 3 a 1 e foi a 37 pontos, abrindo vantagem na quinta posição.

Em outros resultados do dia no Campeonato Espanhol, o Zaragoza derrotou o Deportivo La Coruña por 1 a 0 e o Almería ganhou do Osasuna por 3 a 2.

Veja também:

link Villarreal ganha e assegura terceiro lugar na Espanha

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato EspanholReal Madrid

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.