Real Madrid ganha e mantém pressão sobre o líder Barcelona

Com dois gols do artilheiro holandês Klaas Jan Huntelaar, o Real Madrid venceu neste domingo, em casa, o Almería por 3 x 0 e manteve a pressão sobre o líder Barcelona na luta pelo título do Campeonato Espanhol.

REUTERS

22 de março de 2009 | 18h04

O lateral brasileiro Marcelo abriu o marcador para o Real Madrid com um chute forte aos 24 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Huntelaar fechou o placar com dois outros gols.

Após 29 partidas, o time da capital espanhola chegou aos 63 pontos, três a menos que o Barcelona, que ainda neste domingo receberá o Málaga com a pressão de ganhar para manter uma boa vantagem na liderança.

O Sevilha está em terceiro lugar, com 54 pontos, seguido do Villarreal com 48 pontos - ambos os times conseguiram vencer neste sábado.

O Valencia conseguiu sua primeira vitória desde o início de janeiro ao derrotar por 1 x 0, fora de casa, ao Racing Santander, com um gol de Juan Mata.

Assim, a equipe chegou à sexta posição, com 43 pontos, igual número do Atlético de Madrid, que jogará ainda neste domingo com o Real Mallorca.

Na luta do rebaixamento, o Osasuna deu um grande passo para escapar, saindo da zona de descenso, ao bater o lanterna Espanyol por 1 x 0, com um gol nos acréscimos.

Já o Numancia venceu o Sporting de Gijón em casa por 2 x 1, seguindo em penúltimo lugar, a três pontos da salvação e também três acima do Espanyol.

Outros resultados deste domingo: Deportivo La Coruña e Real Betis empataram em 1 x 1 no estádio Riazor, e o Getafe vencer o Recreativo Huelva por 2 x 1, em casa.

Mais conteúdo sobre:
FUTEBOLESPANHOL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.