Real Madrid já pensa em garantir a vaga em Milão

O zagueiro Ricardo Carvalho, um dos pilares do sistema defensivo do Real Madrid, foi o porta-voz das expectativas do time para o jogo contra o Milan, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, no estádio San Siro, em Milão. E o português falou grosso. "Nosso objetivo é assegurar o primeiro lugar diante do Milan, mesmo jogando fora de casa. No Bernabéu fomos melhores", disse o zagueiro, citando a vitória merengue sobre o time de Ronaldinho Gaúcho e Robinho, há duas semanas, por 2 a 0, em Madri.

AE, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 19h30

Ricardo Carvalho se apoia nos números para mostrar tanta confiança. Na Liga dos Campeões, foram três vitórias em três jogos disputados na primeira fase - além do Milan, derrotaram o Ajax, tambpem em Madri, e o Auxerre, na França.

Outro clube espanhol na competição, o Barcelona também tem um trunfo para a partida desta terça contra o Copenhague, na Dinamarca. Após mais de um mês sem fazer gols, o atacante David Villa, um dos artilheiros da Copa do Mundo da África do Sul, desencantou na goleada sobre o Sevilla, marcando duas vezes. "Se eu estiver vencendo, fico contente", minimizou. "Eu marquei, mas na próxima vez darei um tipo diferente de contribuição, com maior movimentação".

O jejum de Villa já era arma para os inimigos. Famoso pela sua "guerra de palavras", como classificou o meia Xavi, o técnico José Mourinho havia citado a secura de gols de Villa para defender seu pupilo francês Benzema, em baixa no Real Madrid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.