Wilton Júnior/Estadão
Wilton Júnior/Estadão

Real Madrid nega ter feito proposta para contratar Neymar

Clube espanhol publicou comunicado para desmentir informação divulgada por emissora de televisão

Estadão Conteúdo

02 Julho 2018 | 21h02

A diretoria do Real Madrid veio a público nesta segunda-feira para negar que tenha feito proposta para contratar Neymar. Segundo um canal de televisão da Espanha, o clube teria oferecido 310 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão) ao Paris Saint-Germain para ter o reforço do brasileiro.

+ Neymar supera Messi e Cristiano Ronaldo e faz gol em mata-mata de Copa do Mundo

+ Brasil vira país com mais gols na história das Copas; Neymar é 4º maior goleador

+ Osorio diz que futebol é para homens e vê 'palhaçada' em lance com Neymar

"Ante a informação publicada nesta noite, sobre uma suposta oferta do Real Madrid ao PSG e ao jogador Neymar, o Real Madrid afirma que esta informação é completamente falsa. O Real Madrid não fez nenhum tipo de oferta nem ao PSG e nem ao jogador", disse o clube, em comunicado.

A suposta oferta do Real foi noticiada pelo canal espanhol público TVE nesta segunda. "Ao Real Madrid resulta surpreendente que a televisão pública espanhola possa publicar uma informação absolutamente falsa sem que ninguém deste veículo tenha entrado em contato com nenhuma das partes para confirmar a suposta informação que facilmente seria desmentida", registrou o clube.

O comunicado foi publicado pelo time poucas horas depois de Neymar balançar as redes na vitória da seleção brasileira sobre o México por 2 a 0, nesta segunda, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

 

A informação sobre a suposta proposta do Real surge em um momento em que o Paris Saint-Germain sofre pressão da Uefa para se desfazer de jogadores caros para que as contas do clube se encaixem nas regras do Fair Play Financeiro. No ano passado, o time francês gastou 222 milhões de euros para contratar Neymar junto ao Barcelona.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.