Manu Fernandez/Reuters
Manu Fernandez/Reuters

Real Madrid perde, e antecipa título do Barcelona

Time madrileno leva 3 a 2 do Villarreal e não pode mais alcançar o rival na tabela do Espanhol

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 19h22

O Barcelona garantiu neste sábado o título do Campeonato Espanhol por antecipação. Sem precisar entrar em campo, o time catalão foi favorecido pela derrota do vice-líder Real Madrid para o Villarreal por 3 a 2, fora de casa, pela 36ª rodada da competição.  

 

Veja também:

tabela Campeonato Italiano - Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Foi o 19.º título espanhol do Barcelona, que segue atrás do rival na contagem. O Real possui 31 títulos. O resultado deste sábado também marcou a segunda conquista do Barcelona na temporada, já que faturou a Copa do Rei na quarta-feira, ao golear o Athletic Bilbao por 4 a 1.

O time de Henry, Messi e Eto''o poderá ainda assegurar mais um troféu no final do mês, na esperada final da Liga dos Campeões, diante do Manchester United, que garantiu o título Inglês neste sábado. Se vencer os ingleses, a equipe catalã poderá conquistar a tríplice coroa pela primeira vez na sua história.

Neste sábado, o Real só evitaria a antecipação do título se vencesse o Villarreal, fora de casa. O time madrilenho, no entanto, foi instável durante a partida. Os donos da casa dominaram o primeiro tempo sem dificuldade. Aos 16 minutos, Pires inaugurou o placar ao escorara de cabeça levantamento de Ibagaza.

Na volta do intervalo, o Real chegou a esboçar uma reação. Logo aos três minutos, Higuain rolou para Van der Vaart, que mandou para as redes. Mas os anfitriões voltaram a ficar na frente, com gol de Cani, aos 17. Em posição duvidosa, Higuain deixou tudo igual novamente, aos 43, e deu esperanças aos visitantes.

Mas, no último minuto, Capdevila sacramentou a vitória do Villarreal ao aproveitar uma bobeada do goleiro Casillas e balançou as redes, fechando o placar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.