Alvaro Barrientos/AP
Alvaro Barrientos/AP

Real Madrid perde e fica sete pontos atrás do Barcelona no Espanhol

Time da capital da Espanha é superado pelo Osasuna fora de casa por 1 a 0

AE, Agência Estado

30 de janeiro de 2011 | 18h21

PAMPLONA - O Real Madrid bobeou neste domingo e deixou o Barcelona mais perto da conquista do título do Campeonato Espanhol. Em partida válida pela 21.ª rodada, a equipe dirigida por José Mourinho perdeu para o Osasuna por 1 a 0, fora de casa. Assim, permanece na vice-liderança, com 51 pontos, sete atrás do Barcelona. Já o Osasuna está na 16.ª posição, com 21 pontos.

Apesar de atuar fora de casa, o Real Madrid dominou as ações no primeiro tempo e criou as principais chances de gol com o francês Benzema e o argentino Di María. Ambos, porém, pararam no goleiro Ricardo, que fez boas defesas e segurou o empate por 0 a 0 em Pamplona.

O Osasuna voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos 17 minutos, com Camuñas, que tocou na saída do goleiro Casillas para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o Real Madrid fez três substituições logo após o gol, com as entradas do brasileiro Kaká, de Xabi Alonso e de Adebayor, que fez a sua estreia na equipe. Apesar das trocas, a equipe não conseguiu reagir e terminou derrotada pelo Osasuna por 1 a 0.

O Atlético de Madrid foi surpreendido em casa e perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 0, em casa. Gaizka Toquero foi decisivo para o triunfo ao marcar os dois gols da sua equipe, aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos do segundo tempo. O triunfo colocou a equipe de Bilbao em sexto lugar, com 35 pontos. O Atlético de Madrid é o sétimo, com 30 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.