PUBLICIDADE

Publicidade

Real Madrid terá equipe feminina na primeira divisão, diz imprensa espanhola

Clube tem sido criticado por não montar um time para as mulheres, ao contrário do que já fazem os rivais Barcelona e Atlético de Madrid

Por Richard Martin
Atualização:

O Real Madrid vai lançar um time de futebol feminino que irá competir na primeira divisão na próxima temporada, segundo reportagem na mídia espanhola. O jornal espanhol El País afirmou que o Real Madrid comprou o time CD Tacon, com sede na capital do país, que conseguiu acesso à primeira divisão do campeonato espanhol, em um negócio de 400 mil euros (R$ 1,7 milhão).

O clube será absorvido pelo time 13 vezes campeão da Europa, treinando e jogando em suas instalações. O Real Madrid recusou-se a comentar a reportagem. O Real Madrid já foi muito criticado por não ter um time feminino, enquanto seus rivais Barcelona e Atlético Madrid competem regularmente pelo título feminino. 

Real Madrid passará a ter também time feminino Foto: Javier Soriano/AFP

PUBLICIDADE

O Atlético ganhou as duas últimas edições da liga feminina, enquanto o Barcelona alcançou a final da Liga dos Campeões na última temporada, perdendo para o Olympique Lyonnais. A partida entre Atlético e Barcelona neste ano, disputada no estádio Wanda Metropolitano, foi vista por mais de 60 mil espectadores, um recorde para um jogo feminino.

Outros grandes clubes espanhóis como Bétis, Sevilha, Valência e Real Sociedad também contam com equipes femininas que competem na chamada Liga Iberdrola. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.