Real Madrid teve receita recorde na última temporada

O Real Madrid apresentou o seu balanço anual e anunciou que teve uma receita recorde, de mais de meio bilhão de euros, na temporada 2011/2012 do futebol europeu. Esta foi a primeira vez que o time espanhol alcançou essa cifra, que representa um aumento de 7% em relação ao exercício anterior.

AE-AP, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 09h18

Considerado o clube mais rico do mundo, o Real Madrid teve receita de 514 milhões de euros na última temporada contra os 480 milhões de euros obtidos um ano antes. O lucro do time, que faturou o título da última edição do Campeonato Espanhol, foi de 24 milhões de euros. Em comparação com o exercício anterior, isso representa uma queda de 7 milhões de euros.

Segundo o Real Madrid, a dívida líquida do clube caiu de 169,7 milhões de euros para 124,7 milhões de euros na última temporada, em linha com as regras de fair-play financeiro da Uefa.

O Real Madrid, que supera o rival Barcelona e o Manchester United na lista de clubes mais ricos do mundo, disse que os valores de receitas atingidos na última temporada, foram "a maior soma de qualquer instituição esportiva no mundo", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal Madridfinanças

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.