PUBLICIDADE

Publicidade

Real Madrid tropeça em vice-lanterna Cádiz e encerra série de 10 vitórias seguidas

Equipe merengue vê vantagem na liderança do Campeonato Espanhol cair para seis pontos em relação ao Sevilla, segundo colocado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em uma de suas atuações mais fracas nesta temporada, o Real Madrid tropeçou diante do Cádiz, penúltimo colocado do Campeonato Espanhol, e teve encerrada uma série de dez vitórias consecutivas, somando outras competições. Jogando no Santiago Bernabéu, o time da capital empatou sem gols, neste domingo, pela 18ª rodada.

Com o tropeço, o Real chegou aos 43 pontos, seis acima do vice-líder Sevilla, que tem um jogo a menos na tabela. O Cádiz, por sua vez, segue na 19ª e penúltima posição, com apenas 14, à frente apenas do combalido Levante, dono de somente oito pontos em 17 jogos.

Real é líder do campeonato com 43 pontos, seis a mais que o Sevilla que tem um jogo a menos. Foto: REUTERS/Juan Medina

PUBLICIDADE

O Real entrou em campo com os brasileiros Éder Militão, Casemiro e Vinicius Junior entre os titulares. Rodrygo e Marcelo, assim como Modric, Asensio, Bale e Lunin foram desfalques, por covid-19. Deste grupo, apenas Modric é considerado titular. E a baixa contribuiu para o empate sem gols neste domingo.

Sem o volante croata, o Real penou na armação. No primeiro tempo, o time da casa praticamente só ameaçou uma vez o gol defendido por Ledesma. Com performance acima do esperado, o Cadiz controlou bem as investidas dos favoritos e conseguiu segurar o empate até o intervalo.

O time da casa voltou melhor no segundo tempo e bombardeou a defesa visitante nos primeiros minutos. Benzema e Hazard criaram boas oportunidades, sem sucesso. Vinicius Junior deu trabalho ao lateral Akapo em suas arrancadas pela esquerda. O bom ritmo do Real colocou o Cadiz sob pressão total. Surpreendentemente, o vice-lanterna conteve o ímpeto do ataque merengue e somou um importante ponto fora de casa.

Ainda neste domingo, o Granada goleou o Mallorca por 4 a 1, com três gols de Jorge Molina, em casa. O time chegou aos 19 pontos, na 15ª colocação, afastando-se da zona de rebaixamento. Também diante de sua torcida, o Athletic Bilbao bateu o Betis por 3 a 2, com dois gols de Iñaki Williams. O Getafe bateu o Osasuna por 1 a 0.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.