Real Madrid tropeça no Levante e perde a 1ª no Espanhol

Mesmo reforçado de Cristiano Ronaldo e Kaká, o Real Madrid sofreu neste domingo sua primeira derrota no Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, com um a menos durante a maior parte da partida, o time madrilenho perdeu do Levante por 1 a 0 e desperdiçou a chance de manter a liderança da tabela.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2011 | 19h10

O Real, que vinha de duas vitórias seguidas, estacionou nos seis pontos, agora na quinta colocação. Valencia e Betis, com nove pontos e 100% de aproveitamento, são os líderes do Espanhol. Barcelona e Sevilla somam sete pontos cada.

Contando com Kaká entre os titulares, o Real dominou a partida desde o início. Criou as melhores chances de gol, mas parava na defesa do recuado Levante. A situação, porém, mudou aos 40 minutos, quando Khedira levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Com vantagem numérica, o Levante buscou o gol da vitória aos 23 da segunda etapa, com gol de Kone. Mesmo com a entrada de Cristiano Ronaldo, no intervalo, o Real não conseguiu alcançar o empate e voltou para casa com sua primeira derrota na competição.

No último jogo do dia, o Betis derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 2 e despontou na tabela, ao lado do Valencia. Mais cedo, o Atlético de Madrid goleou o Racing Santander por 4 a 0, com três gols de Falcao Garcia, enquanto o Zaragoza bateu o Espanyol por 2 a 1. O Getafe foi derrotado em casa pelo Rayo Vallecano por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.